Açaí no Ponto | Franquia Açaí no Ponto busca expansão nas Regiões Sul e Sudeste em 2013
| Açaí na Mídia
16 de janeiro de 2013
Franquia Açaí no Ponto busca expansão nas Regiões Sul e Sudeste em 2013

A rede Açaí no Ponto nasceu com a finalidade de levar o mais puro açaí da Amazônia para o mundo, tornando-se uma ótima opção de refeição para os consumidores de todas as idades que se preocupam com a saúde e o bem-estar físico.



iza

A rede Açaí no Ponto nasceu com a finalidade de levar o mais puro açaí da Amazônia para o mundo, tornando-se uma ótima opção de refeição para os consumidores de todas as idades que se preocupam com a saúde e o bem-estar físico.

A franquia oferece o frozen de açaí puro, saboroso e com alto valor nutricional. O açaí é preparado na hora para preservar a qualidade e o frescor do produto, e como opções os clientes podem escolher 10 tipos de acompanhamentos e mais de 56 combinações. O produto é servido em copos de 300ml ou 500ml, em menos de um minuto.

A partir de um projeto inovador e lúdico, as franquias Açaí no Ponto chamam atenção pelo design diferenciado e inteligente. A rede disponibiliza quatro modelos de franquias: o quiosque, o totem, a loja e o quiosque móvel; todos oferecem frozen do fruto açaí como opção de alimento saudável e com a mesma qualidade.

Em 2012 a rede teve um crescimento de 100% nas atividades e fechou o ano com 18 unidades inauguradas, em Fortaleza/CE, Salvador/BA, Recife/PE, Campinas/SP, São Luis/MA, Goiânia/GO, Brasília/DF, Piracicaba/SP, Boa Vista/RR e Manaus/AM; e outras 9 unidades vendidas que serão instaladas no primeiro trimestre de 2013.

“Há 1 ano atrás não tínhamos nenhuma franquia, nosso crescimento tem superado as expectativas, por isso estamos focados em trabalhar para suprir a demanda gerada pelo aumento de franqueados, para 2013 estamos construindo uma nova fábrica e aumentando o nosso quadro de funcionários”, afirma o diretor.

Os franqueados recebem o suporte da franqueadora desde o momento da escolha do ponto até após a implantação, “apoiamos os franqueados nas negociações, treinamento, implantação, fornecedores, sugestões e estamos em constante acompanhamento”, garante.

O empresário Enéias Eler, que inaugurou sua franquia na cidade de Campinas em outubro, já pode notar o bom desempenho e pretende inaugurar novas unidades futuramente. “Escolhi a franquia Açaí no Ponto por achar uma boa ideia, inovadora e com chances reais de ser um grande sucesso. Nesses poucos meses que estamos em operação, acreditamos que o desempenho foi muito bom, a cada mês que passa obtemos resultados melhores. Esperamos um bom aumento de vendas a medida que fidelizamos mais clientes. Além disso, esperamos abrir mais uma unidade do Açaí no Ponto em Campinas”.

Para a franqueadora, a expectativa para este ano é atingir 100 unidades em funcionamento. “Esperamos para 2013 ter um crescimento de 100%, para isso nos preparamos para vender de 60 a 80 unidades em 2013”, salienta.

A expansão da rede tem acontecido mais rápida nas regiões Norte e Nordeste, a cultura e tradição que a população já tem de consumir o açaí ajuda a viabilizar o negócio, por isso no próximo ano a rede terá como foco as regiões Sul e Sudeste, buscando expandir a rede por todo país e gerar maior visibilidade a marca Açaí no Ponto.

“O setor de franquias está muito bom, o crescimento é evidente. Estamos notando uma economia aquecida, por isso apostamos no nosso crescimento, e acreditamos que quanto mais unidades abertas maior será a exposição da marca e consequentemente maior será nosso crescimento”, assegura.