Açaí no Ponto | Quiosque de Venda de Açaí
| Açaí na Mídia
18 de fevereiro de 2013
Quiosque de Venda de Açaí

Seja você também um franqueado.



20130218_192306

Levar uma vida saudável é um denominador comum entre os amigos de Vander Areosa e Caio Costa, ambos com 31 anos. Eles se conheceram numa academia em Manaus e logo descobriram outra afinidade: a vontade de abrir um negócio. Costa propôs ao colega montar um quiosque de açaí dentro de universidades, para atender os estudantes que não querem gastar muito. A dupla planejou o negócio com a ajuda de um profissional experiente no ramo de açaí e, em abril de 2011, fundou a Açaí no Ponto.

“Os fornecedores foram muito parceiros. Os prazos esticados para pagamento ajudaram nosso caixa, especialmente quando precisamos de dinheiro para abrir mais quiosques” diz Areosa.

No ano passado, quando começamos a receber consultas de interessados em ter uma empresa semelhante, transformaram a marca em franquia. Encerramos 2012 com cinco unidades próprias e 25 franqueadas em nove estados e um faturamento de R$ 3 bilhões. No caminho, passaram por apertos. “Foi difícil tocar cinco lojas próprias ao mesmo tempo. Além disso, alguns fornecedores não acompanharam nosso crescimento”, afirma Costa.

Por isso, os sócios decidiram dominar toda cadeia de produção: fabricam até os quiosques e agora planejam ter uma frota para não depender de transportadora. “Sempre investimos capital próprio, mas estamos considerando pegar empréstimo para atuar nos Estados Unidos”, diz Areosa.

Estimativa de Modelo de Negócio:

Estrutura: R$ 115.000 ( máquinas, computadores, freezer, montagem de quiosque e locação do espaço)

Capital de Giro: R$ 50.000

Faturamento Médio Mensal: R$ 41.000

Funcionários: 5 ( 2 atendentes, 2 caixas e 1 folguista)

Prazo de Retorno: de 12 a 14 meses.