Açaí no Ponto | Açaí no Ponto expande e inaugura 5 novas unidades na Região Norte
| Açaí na Mídia
1 de abril de 2013
Açaí no Ponto expande e inaugura 5 novas unidades na Região Norte

A expansão da rede de franquias tem acontecido mais rápida na região Norte, a cultura e tradição que a população já tem de consumir o açaí ajuda a viabilizar o negócio



fly_Recife

Considerada o celeiro do mundo, tamanha sua riqueza e variedade de recursos naturais, a Região Norte, onde está localizada a região amazônica, não só ostenta a maior floresta tropical úmida, como abriga a mais extensa bacia hidrográfica do planeta. Dalí se originou o fruto açaí, cujo sabor é único e encanta qualquer paladar.

Foi lá também que nasceu a rede de franquias Açaí no Ponto, que oferece a polpa do fruto do açaizeiro em copos de 300 e 500 ml. Inicialmente a rede foi criada para atender uma cadeia de Universidades da região com uma estrutura de 15 unidades de ensino, mas o sucesso do negócio foi rápido e em pouco tempo a rede tomou outras proporções e ingressou no mercado de franquias já com 15 unidades próprias.

Esse ano a rede já começou com 27 unidades vendidas, entre elas 5 serão inauguradas na Região Norte, nos meses de fevereiro e março. As novas franquias serão instaladas 1 em Porto Velho/RO, 3 em Manaus/AM e 1 em Boa Vista/RR.

A franquia foi apresentada ao mercado inicialmente como quiosque, e hoje já disponibiliza quatro modelos de franquias: o quiosque, o totem, a loja e o quiosque móvel; todos oferecendo o produto com a mesma qualidade.

O Açaí no Ponto utiliza o verdadeiro açaí da Amazônia, 100% natural pasteurizado, e proporciona um atendimento rápido aos clientes. “A vantagem que oferecemos ao franqueado Açaí no Ponto é que oferecemos uma franquia  de fastfood, mas com um diferencial gigantesco em relação à concorrência, nosso produto é saudável, além de ser tão saboroso quanto um milk-shake ou um sorvete de casquinha”, explica Vander Areosa, diretor da rede.

fly_Recife

Os sócios, Maria José Alves da Silva, Ananda da Silva Carvalho e José Maria Carvalho da Costa, acreditaram no potencial da franquia e no produto e investiram cerca de R$ 80.000,00 em um quiosque de 4 metros quadrados que será inaugurado, em março, dentro do Supermercado Carrefour. “Pesquisamos o produto e concluímos que a aceitação do público é expressiva por ser um produto regional e de hábito alimentar da população, espero que possamos contribuir para consolidação da marca Açaí no Ponto e que o empreendimento nos permita a geração de emprego contribuindo assim com a economia da nossa capital, Manaus, além de proporcionar rentabilidade”, garante.

Na Região Norte o mercado desse segmento é aquecido, por ser um produto regional e culturalmente absorvido pela população, o que gera uma maior concorrência.

Os empresários, Fábio Thomé Araújo e Janete Maria Neves de Sousa, também irão inaugurar uma franquia Açaí no Ponto em Manaus, no Carrefour Flores. “Estamos enxergando um excelente negócio à frente. Queríamos uma franquia no ramo de alimentação e resolvemos iniciar com um quiosque do Açaí do Ponto, pois como sabemos é um produto que se vende com facilidade e está em franca expansão, não apenas em Manaus, mas em todo Brasil”, explica.

O valor do investimento gira em torno de R$ 125.000,00. O quiosque, de 6 metros quadrados, já está funcionando e conta com 4 colaboradores. “Cada vez mais as pessoas estão se conscientizando em relação ao bem estar. Com isso um dos processos básicos pra que isso aconteça, é a boa alimentação. Tendo em vista que o Açaí é um produto natural, altamente rica em proteína e ferro, o produto é muito bem aceito”, explica.

Em Porto Velho, o quiosque também já foi inaugurado e, segundo a sócia-proprietária, Iza Parra Barbosa, o mercado na região está em expansão, “as pessoas estão buscando qualidade de vida e uma alimentação equilibrada, garantindo assim vida longa com saúde”, conclui.

Para a franqueadora, a expectativa para este ano é atingir 100 unidades em funcionamento. “Esperamos para 2013 ter um crescimento de 100%, para isso nos preparamos para vender de 60 a 80 unidades em 2013”, assegura Areosa.

 

Serviço:

 Açaí no Ponto – Manaus/AM – Carrefour Centro

Rua Saldanha Marinho, n°516

Açaí no Ponto – Manaus/AM – Carrefour Flores

Av. Djalma Batista, n°276 – Flores

Açaí no Ponto – Manaus/AM – Carrefour Adrianópolis

Açaí no Ponto – Boa Vista/RR 

Açaí no Ponto – Porto Velho/RO

Av. Rio Madeira, n°3288 – Bairro Flodoaldo Pontes Pinto

Porto Velho Shopping, 2° pavimento – Quiosque 13