| Açaí na Mídia
1 de abril de 2013
Com projeto de expansão ousado, rede de franquias Açaí no Ponto quer abrir 10 lojas em Fortaleza

Primeira unidade já funciona no Shopping Iguatemi e mais 2 devem ser abertas ainda neste semestre   Com um crescimento acima da média nacional, a indústria nordestina passa por um momento de grandes investimentos. Segundo dados do Banco Central, a economia do Nordeste sentiu menos os impactos da crise mundial, refletindo em um processo de [...]

Fortaleza cidade

Primeira unidade já funciona no Shopping Iguatemi e mais 2 devem ser abertas ainda neste semestre

Fortaleza cidade

 

Com um crescimento acima da média nacional, a indústria nordestina passa por um momento de grandes investimentos. Segundo dados do Banco Central, a economia do Nordeste sentiu menos os impactos da crise mundial, refletindo em um processo de retomada de crescimento. O Produto Interno Bruto (PIB) na região é superior ao registrado no Brasil, atingindo 1,7% na Bahia, 3,1% no Ceará e 3,8% em Pernambuco.

 

Com incentivos do governo, o consumidor nordestino é alimentado pelos programas de transferência de renda do governo federal, pela oferta de crédito e pela desoneração tributária, que contemplou alguns setores e aqueceu a economia.

 

Com um cenário animador, a rede Açaí no Ponto, proveniente de Manaus, tem investido na região com a implantação de unidades em vários Estados de forma rápida e estratégica aproveitando o clima, o turismo e a busca pela alimentação saudável.

 

Para 2013, a rede pretende inaugurar 10 unidades apenas em Fortaleza e região metropolitana que concentra uma população de mais de 3 milhões de habitantes. É a cidade mais populosa do Ceará, a 2ª do Nordeste, a quinta do Brasil e a 91ª mais populosa do mundo. É a cidade nordestina com a maior área de influência regional e possui a terceira maior rede urbana do Brasil em população, atrás apenas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Tendo o 9º maior PIB municipal da nação e o maior do Nordeste, é um importante centro industrial e comercial do Brasil, com o sétimomaior poder de compra do país.

 

Com dados tão imponentes, Fortaleza mostra o poder de consumo e o incentivo ao investimento na cidade. O médico e empresário Osvaldo Leite de Pontes Neto, consumidor de açaí desde a infância no Pará, está investindo no mercado de franquias e escolheu o Açaí no Ponto para expandir os negócios. “Temos uma região privilegiada e observei uma grande oportunidade na categoria de alimentação saudável, rápida e que tem relação com o clima tropical da cidade. Meu desejo é abrir várias unidades na cidade e construir um projeto de máster-franqueado para expansão da marca em todo o Estado do Ceará”, conta o empresário.

 

A rede Açaí no Ponto nasceu com a finalidade de levar o mais puro açaí da Amazônia para o mundo, tornando-se uma ótima opção de refeição para os consumidores de todas as idades que se preocupam com a saúde e o bem-estar físico.

 

A franquia oferece o frozen de açaí puro, saboroso e com alto valor nutricional. O açaí é preparado na hora para preservar a qualidade e o frescor do produto, e como opções os clientes podem escolher 10 tipos de acompanhamentos e mais de 56 combinações. O produto é servido em copos de 200ml, 300ml ou 500ml, em menos de um minuto.

 

A partir de um projeto inovador e lúdico, as franquias Açaí no Ponto chamam atenção pelo design diferenciado e inteligente. O primeiro quiosque de fortaleza possui 4,5 m² e está instalado desde setembro no maior shopping as cidade, o Iguatemi, que desde 1982 está presente na cidade com um complexo comercial de mais de 300 lojas de marcas nacionais e importadas.

 

No início de maio a segunda unidade deve ser inaugurada na Avenida Beira-Mar e na sequência no Bairro de Fátima em julho. “Para esse semestre fechamos com 3 unidades na cidade e até o final do ano queremos chegar a 10 em ponto estratégicos e de grande movimento como o North Shopping Bezerra de Menezes e North Shopping Parangaba”, salienta Dr. Osvaldo.

 

A rede disponibiliza quatro modelos de franquias que podem ser instaladas em pontos diversos de acordo com a necessidade local: o quiosque, o totem, a loja e o quiosque móvel; todos oferecem frozen do fruto açaí como opção de alimento saudável e com a mesma qualidade.

 

Iniciado no franchising em 2012, fechou o ano com 18 unidades inauguradas e outras nove vendidas para serem inauguradas no primeiro semestre de 2013.

 

Para a franqueadora, a expectativa para este ano é atingir 100 unidades em funcionamento. “Esperamos para 2013 ter um crescimento exponencial, para isso nos preparamos para vender de 60 a 80 unidades em 2013”, conta Vander Areosa, diretor da rede.

 

A expansão tem acontecido mais rápida nas regiões Norte e Nordeste, a cultura e tradição que a população já tem de consumir o açaí ajuda a viabilizar o negócio, porém o Brasil todo está no foco da rede gerando maior visibilidade para a marca Açaí no Ponto.

 

“O setor de franquias está muito bom, o crescimento é evidente. Estamos notando uma economia aquecida, por isso apostamos no nosso crescimento, e acreditamos que quanto mais unidades abertas maior será a exposição da marca e consequentemente maior será nosso crescimento”, assegura Areosa.

 

Segundo o franqueado Osvaldo Pontes, o investimento no setor deve ser ainda maior nos próximos meses. “Pretendo abrir em todos principais shoppings de Fortaleza além de totens nas faculdades privadas e o quiosque móvel pra eventos e praia, nos shoppings ou outros locais. Além de cidades maiores do Estado como Sobral e Juazeiro. Mossoró no Rio Grande do Norte também é alvo para os próximos meses”, reforça.

 

 

Serviço:

Açaí no Ponto – Shopping Iguatemi Fortaleza

Av. Washington Soares, 85 – Água Fria – Fortaleza – CE

 

Assessoria de Imprensa

Lacerda Comunicação – (17) 3222-1168

Renata Brito – renata@lacerdapress.com.br – (17) 9113-2798