Açaí no Ponto | Açaí do Ponto e Tambaqui de Banda: parceria de sucesso na disseminação da cultura manauara
| Açaí na Mídia
28 de maio de 2013
Açaí do Ponto e Tambaqui de Banda: parceria de sucesso na disseminação da cultura manauara

As duas marcas se uniram para apresentar ao consumidor o melhor da culinária local com atendimento diferenciado.



540095_10151555485271151_1106517676_n

Dois ingredientes indispensáveis nas refeições dos moradores de Manaus, o Tambaqui e o Açaí passaram a ser aliados com a parceria do Açaí no Ponto e do restaurante Tambaqui de Banda que agora entregam a refeição e a sobremesa juntos!

A rede de franquias Açaí no Ponto é proveniente de Manaus (AM), região onde o cultivo da fruta é intenso e já é referência na cidade. Considerado um “superfood”, o açaí há alguns anos conquistou todo o mercado nacional e também está caindo no gosto dos estrangeiros, o que fez a rede expandir para o mercado do franchising em todo o País.

Ainda em Manaus, a marca investe em parcerias que fortaleçam a credibilidade adquirida em todo o Brasil buscando fortalecer a cultura local e o consumo da fruta.

Junto com o restaurante Tambaqui de Banda, que é especializado em cozinha amazônica e está sempre em busca de novidades para agradar os clientes da casa e os turistas, se uniram para oferecer o melhor em gastronomia. “A parceria com o Açaí no Ponto é mais uma força para o nosso negócio. Queríamos oferecer uma experiência gastronômica completa para turistas e também para os manauaras”, conta o proprietário do restaurante, Mario Valle.

Convidativo para as classes A, B e C, o espaço combina preço acessível, higiene, ambiente de bom gosto e comida saborosa. Com uma proposta inovadora em relação às peixarias de Manaus, vende peixe assado com preparo especial em um local climatizado e confortável, com um ótimo atendimento. O Tambaqui de Banda assume o tambaqui assado como o seu carro-chefe e inicia o preparo do prato antes do cliente chegar. Esta estratégia reduz o tempo de espera para 15 minutos, aumentando a rotatividade do restaurante, dentre outros benefícios. A alta rotatividade garante um peixe sempre fresco que pode ser servido no restaurante, no balcão para retirada pelo cliente ou delivery.

540095_10151555485271151_1106517676_n

No serviço de entrega em domicilio é possível pedir os mesmos pratos oferecidos no balcão que podem ser solicitados no call center para atendimento pelo telefone e pela internet, através de pedidos em site próprio e em mais dois sites parceiros.

 Na parceria com o Açaí no Ponto, o açaí delivery é entregue em embalagem de 1L e também há a venda para os clientes do restaurante. “Para o Açaí no Ponto é de extrema importância aliar dois sabores fundamentais da culinária local para disseminar ainda mais a marca e o consumo de maneira saudável”, explica Vander Areosa, diretor da rede Açaí no Ponto.

O Açaí no Ponto oferece o açaí natural em forma de açaí frozen com acompanhamentos como granolas, castanhas, cereais, amendoim, farinha de tapioca e caldas como leite condensado, chocolate e outros acompanhamentos exclusivos.

“O delivery teve uma aceitação surpreendente. A embalagem de 1L foi aceita como uma sobremesa para a família, assim como o peixe que entregamos. No atendimento no restaurante, os clientes elogiaram bastante em nossa pesquisa de satisfação e as pessoas que moram ou trabalham no bairro estão descobrindo o Açaí no Ponto e isso tem contribuído para o aumento do movimento a cada dia”, conta Mário Valle.

Segundo Areosa, o produto tem total aceitação do público. “As pessoas até conhecem o açaí, mas quando experimentam o nosso, alegam que o mesmo tem o verdadeiro sabor do fruto, pois é 100% puro. De cada 10 que experimentam, 8 se tornam consumidores assíduos”, salienta Vander.

O tambaqui assado na brasa e sem espinha servido no restaurante foi eleito um dos principais pratos para a Copa 2014.