Açaí no Ponto | Com design inovador, Açaí no Ponto lança novos modelos durante a ABF Franchising Expo 2013
| Açaí na Mídia
19 de junho de 2013
Com design inovador, Açaí no Ponto lança novos modelos durante a ABF Franchising Expo 2013

Depois do sucesso do layout do quiosque lançado em 2012, rede inova com totem, quiosque móvel e loja que carregam identidade atraente da marca.



539451_10151119487503177_560813403_n

Lançada no mercado de franchising em 2012, a rede de franquias Açaí no Ponto já é sucesso de procura entre os investidores que busca um negócio jovem, diferenciado e com apelo saudável.

A rede Açaí no Ponto nasceu com a finalidade de levar o puro açaí da Amazônia para o mundo, tornando-se uma ótima opção de refeição para os consumidores de todas as idades que se preocupam com a saúde e o bem-estar físico. A franquia oferece o frozen de açaí puro, saboroso e com alto valor nutricional, preparado na hora para preservar a qualidade e o frescor do produto, e como opções os clientes podem escolher 10 tipos de acompanhamentos e mais de 56 combinações. O produto é servido em copos de 200ml, 300ml ou 500ml, em menos de um minuto.

Para a feira de 2013, a rede apresenta oficialmente 3 novos modelos de negócio que acompanham o layout inovador e lúdico que chamam atenção pelo design diferenciado e atraente. Com essas novas opções, a rede propõe investimentos para todos os bolsos, desde a microfranquia (por meio do totem que tem o investimento de R$ 80 mil) até projetos mais incrementados como a franquia móvel que possui investimento inicial de R$ 250 mil.

O totem, por exemplo, tem um formato similar ao de uma máquina de refrigerante ou sorvete italiano, onde ocupa um espaço de 1 m². Pequeno e prático, a máquina necessita de apenas 1 funcionário para operá-la. Segundo Vander Areosa, diretor da rede, uma das grandes vantagens desse formato é o baixo custo operacional. “Com o totem, pode-se servir 10 copos de açaí frozen por minuto com apenas 1 colaborador”, afirma.

Já o quiosque é uma ótima opção para ser instalado tanto em lugares de fluxo, como universidades, shoppings center e praias, por exemplo. Para isso existem três tamanhos disponíveis, o de 4,5m², 6m² ou 8m². Os valores gerais variam de R$ 145mil a R$ 180 mil.

Outro destaque da franquia, recém lançado, é o quiosque móvel, um modelo diferenciado que apresenta o serviço de atendimento por meio de um carro equipado e autônomo. “O franqueado pode atender em rota previamente determinada com horários agendados, assim como em eventos, feiras, praças e shows”, conta o diretor da rede. “A mobilidade é o grande atrativo desta proposta de negócio, favorecendo principalmente mercados onde já é difícil encontrar bons pontos comerciais”, salienta Areosa.

A opção de loja fixa proporciona um ambiente mais amplo onde é possível agregar outros produtos ou uma parceria com marcas relacionadas à saúde. O investimento médio nesse modelo é de R$ 190 mil.

Os franqueados recebem o suporte da franqueadora desde o momento da escolha do ponto até após a implantação. “Apoiamos os franqueados nas negociações, treinamento, implantação, fornecedores, sugestões e estamos em constante acompanhamento”, garante Areosa.

A expansão da rede tem acontecido mais rápida nas regiões Norte e Nordeste, onde a cultura e tradição de consumir o açaí ajudam a viabilizar o negócio, por isso, em 2013, a rede terá como foco as regiões Centro-oeste, Sul e Sudeste, buscando expandir por todo país gerando maior visibilidade a marca Açaí no Ponto.

A expectativa para 2013 é atingir 100 unidades em funcionamento.

DEGUSTANDO

Durante o período da feira, haverá degustação de açaí no estande e apresentações interativas com os clientes por meio do totem de apoio que estará conectado ao face estimulando “likes” na página da rede.

Açaí no Ponto

A rede de franquias Açaí no Ponto é proveniente da região Norte do Brasil, mais precisamente Manaus/AM, região onde o cultivo da fruta é intenso. Criada inicialmente para atender uma cadeia de Universidades da região com uma estrutura de 15 unidades de ensino, a rede desenvolveu um modelo de quiosque para facilitar a implantação, o manuseio dos produtos e o atendimento aos clientes finais. Inserida no franchising em 2011, tem investimentos que variam de R$ 80 a R$ 250 mil. O projeto arquitetônico das franquias é inovador e inclui quiosques para diversos ambientes e públicos, ente eles 6m²; 4,5m², 8m², além do Quiosque Móvel, Totem, loja. A rede iniciou 2013 com 50 unidades comercializadas.

RAIO-X – AÇAÍ NO PONTO
Especificar o segmento que atua: Comércio de Açaí

Ano de fundação: 2011

Inicio do Franchising: 2011

Unidades: até primeira semana de fevereiro 20 implantadas mais de 30 assinadas

Modelos de Negócio: Quiosques, Totem, Quiosque Móvel e Loja

Investimento inicial

(custos de instalação+taxa de franquia+capital de giro)

De R$80.000,00 até R$250.000,00

(Varia conforme o modelo de franquia escolhido)

Exemplos:

Modelo totem – R$80.000,00

Modelo quiosque 4,5m² – R$145.000,00

Modelo quiosque 6m² – R$168.000,00

Modelo quiosque 8m² – R$180.000,00

Modelo loja – R$190.000,00

Modelo franquia móvel – R$250.000,00

Taxa de franquia:

Totem – R$ 10.000,00

Todos os outros modelos – R$ 20.000,00

Capital de giro:

Totem – R$ 13.000,00

Todos os outros modelos – R$ 28.000,00

Royalties: 5% sobre o faturamento bruto

Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto

Área mínima:1m²

Nº de funcionários: 2 a 5

Faturamento bruto: de R$ 40.000,00 a R$ 50.000,00

Lucro líquido: de 20% a 25%

Prazo de retorno: de 16 a 20 meses

Prazo de contrato: 5 anos

Contato: Cia de Franchising

Telefone: (92) 32110401  (92) 91463773

Site: www.acainoponto.com.br

e-mail:miguel.silva@acainoponto.com.br

 

 

 

539451_10151119487503177_560813403_n