Açaí no Ponto | Recife recebe quarta unidade da rede de franquias Açaí no Ponto
| Açaí na Mídia
24 de setembro de 2013
Recife recebe quarta unidade da rede de franquias Açaí no Ponto

Depois do sucesso de suas três unidades da rede Açaí no Ponto, em Pernambuco, o empresário Marcelo Fraiji inaugura a quarta franquia em Recife. A loja está instalada na área externa do Shopping Recife.



O marca Açaí no Ponto se consolida no Estado pela combinação alimentação saudável, clima tropical e turismo. “Cada vez mais as pessoas estão procurando viver melhor, buscando qualidade de vida e se alimentar corretamente. Com isso, preferem ingerir alimentos mais saudáveis e menos industrializados, essa é uma das razões pela qual decidi investir na rede de franquia Açaí no Ponto”, afirma.

O Açaí no Ponto tem a finalidade de levar o tradicional açaí da Amazônia para o mundo, tornando-se uma ótima opção para os consumidores de todas as idades que se preocupam com a saúde e o bem-estar físico.

A franquia oferece o frozen de açaí puro, saboroso e com alto valor nutricional. O açaí é preparado na hora para preservar a qualidade e o frescor do produto, e como opções os clientes podem escolher dez tipos de acompanhamentos e mais de 56 combinações. O frozen fica pronto em menos de um minuto e é servido em copos de 200ml, 300ml ou 500ml.

Com a nova unidade de Pernambuco, a rede Açaí no Ponto reforça seu compromisso de contribuir para os hábitos saudáveis de todos os brasileiros com um alimento natural e rico em vitaminas.

A expansão da franquia tem sido mais rápida nas regiões Norte e Nordeste, devido à cultura da população em consumir o açaí, o que ajuda a viabilizar o negócio, gerando maior visibilidade para a marca Açaí no Ponto.

Pernambuco

Com crescimento acima da média nacional, o Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco é superior ao registrado no Brasil. Recife, por sua vez, contribui com 31,52% do PIB do Estado – com essa porcentagem, a capital Recife passou a ser a 3ª economia do Nordeste, colaborando significativamente com o desempenho econômico do Estado. Em Pernambuco, a média do PIB ficou em 2,2%, enquanto a economia brasileira fechou 2012 em 0.9%, conforme divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com esse panorama, a capital de Pernambuco se tornou uma excelente cidade para abertura de novos negócios.

Açaí no Ponto

A rede de franquias Açaí no Ponto é proveniente da região Norte do Brasil, mais precisamente Manaus/AM, região onde o cultivo da fruta é intenso. Criada inicialmente para atender uma cadeia de Universidades da região com uma estrutura de 15 unidades de ensino, a rede desenvolveu um modelo de quiosque para facilitar a implantação, o manuseio dos produtos e o atendimento aos clientes finais. Inserida no franchising em 2011, tem investimentos que variam de R$ 80 a R$ 250 mil. O projeto arquitetônico das franquias é inovador e inclui quiosques para diversos ambientes e públicos, ente eles 6m²; 4,5m², 8m², além do Quiosque Móvel, Totem, loja. A rede iniciou 2013 com 50 unidades comercializadas.