Açaí no Ponto | Açaí no Ponto abre oito unidades e leva marca para o Estado do Rio de Janeiro
| Açaí na Mídia
1 de outubro de 2013
Açaí no Ponto abre oito unidades e leva marca para o Estado do Rio de Janeiro

Ampliando a atuação por todo o país, a rede inaugura as primeiras unidades no Estado do Rio de Janeiro e abre mais uma franquia no interior do Estado de São Paulo.



Com uma expansão acelerada no nordeste, graças à cultura de consumo do açaí desenvolvido na região, a rede de franquias Açaí no Ponto instala mais três unidades no Estado do Rio Grande do Norte e duas em Pernambuco.

Em agosto e setembro, a rede Açaí no Ponto inaugurou oito unidades, sendo: três em Natal, no Estado do Rio Grande do Norte; duas em Recife, no Pernambuco; duas na cidade do Rio de Janeiro e uma em São José do Rio Preto, no Estado de São Paulo.

O açaí, há alguns anos, conquistou todo o mercado nacional e também está caindo no gosto dos estrangeiros, o que fez a rede expandir para o mercado do franchising em todo o país. Atuando no franchising desde 2011, a rede iniciou 2013 com 50 unidades comercializadas.

Com unidades em 15 estados brasileiros, a marca se consolidou como uma das únicas que comercializam o verdadeiro açaí da Amazônia, 100% natural pasteurizado. O frozen é feito com 99% de polpa de açaí e o consumo do fruto em toda a rede é de 90 toneladas/mês.

Segundo Vander Areosa, diretor da rede Açaí no Ponto, a boa aceitação do produto pelos consumidores atrai a atenção dos investidores pela franquia. “Um dos diferenciais da marca é que o açaí é preparado em menos de um minuto e todo processo de fabricação é feito para preservar a qualidade e o frescor do produto. Na busca por alimentação saudável e diante dos inúmeros benefícios do açaí, a nossa rede é um investimento com retorno garantido”, diz.

A rede possui rigoroso processo para manter o mesmo sabor e vitaminas do fruto fresco e se tornou uma ótima opção para os consumidores de todas as idades que se preocupam com a saúde e o bem-estar físico.

O açaí tem dez tipos de acompanhamentos e mais de 56 combinações. O frozen é servido em copos de 200 ml, 300 ml ou 500 ml.

A partir de um projeto inovador e lúdico, as franquias Açaí no Ponto chamam atenção pelo design diferenciado e inteligente. A rede disponibiliza quatro modelos de franquias: o quiosque, o totem, a loja e o quiosque móvel.

Açaí no Ponto

A rede de franquias Açaí no Ponto é proveniente da região Norte do Brasil, mais precisamente Manaus/AM, região onde o cultivo da fruta é intenso. Criada inicialmente para atender uma cadeia de Universidades da região com uma estrutura de 15 unidades de ensino, a rede desenvolveu um modelo de quiosque para facilitar a implantação, o manuseio dos produtos e o atendimento aos clientes finais. Inserida no franchising em 2011, tem investimentos que variam de R$ 80 a R$ 250 mil. O projeto arquitetônico das franquias é inovador e inclui quiosques para diversos ambientes e públicos, ente eles 6m²; 4,5m², 8m².

Serviço: 

Açaí no Ponto – Rio de Janeiro/RJ

Endereço: Estação de metrô da Carioca. Largo da Carioca – Centro 

Açaí no Ponto – Rio de Janeiro/RJ

Endereço: Av. Dom Helder Câmara nº5474, Quiosque AS11A, 1º piso em frente à Loja 1901 – Cachambi/Pilares 

Açaí no Ponto – Recife/PE

Endereço: Shopping Rio Mar

Fone: (81) 8810-1001

Açaí no Ponto – Recife/PE

Endereço: Shopping Recife

Fone: (81) 8810-1001 

Açaí no Ponto – Natal/RN

Extra Ponta Negra

Endereço: Av. Roberto Freire, 1646 – Capim Macio

Açaí no Ponto – Natal/RN

Hiper Bom Preço

Endereço: Prudente de Moraes – Lagoa Nova

Açaí no Ponto – Natal/RN

Natal Shopping

Endereço: Av. Senador Salgado Filho, 2234 – quiosque 31, piso l2 – Candelaria

Açaí no Ponto – São José do Rio Preto – SP

Riopreto Shopping Center

Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, nº 6363 – Jardim Morumbi