Açaí no Ponto | Açaí no Ponto possui loja-escola para treinamento de franqueados
| Açaí na Mídia
28 de junho de 2016
Açaí no Ponto possui loja-escola para treinamento de franqueados

A loja foi inaugurada em 2014 para realizar treinamentos aos novos franqueados.



A Rede de Franquias Açaí no Ponto é uma das únicas do segmento que possui uma loja-escola, localizada em São Caetano do Sul/SP. A unidade, inaugurada em 2014, tem como objetivo a capacitação dos novos franqueados e equipes de colaboradores das unidades em operação.

“Estruturada para a realização de treinamentos teóricos e práticos, a loja tem a função de aprimorar os conhecimentos dos empreendedores que estão implantando uma nova operação da marca, além de reciclar e atualizar os franqueados mais antigos, fortalecendo as unidades em funcionamento”, comentou o diretor da empresa, Vander Areosa.

Com expansão cada vez maior em todo Brasil, a Rede precisa manter o padrão das unidades seja com relação aos produtos, atendimento e layout. “Com todo o material apostilado, recursos audiovisuais e avaliações, na loja-escola podemos explorar junto ao franqueado e sua equipe gerencial, temas como controle de finanças, noções de fluxo de caixa, gerenciamento, controle de estoque, previsão de pedidos, manutenção, check lists e formulários, além dos campos de atendimento, serviço, produto, qualidade e simpatia”, destaca o proprietário da estação de treinamento Açaí no Ponto, Ricardo Cimino.

Opções de Negócio – Os modelos variados de negócios possibilitam a instalação de quiosques, lojas e unidades móveis. E a mais nova opção da Rede é o box store, modelo exclusivo para empreendedores que buscam uma microfranquia.

Entre os diferenciais do novo modelo de negócio estão a mobilidade da estrutura, que pode ser itinerante, e o mix de produtos como tapioca, salada de frutas e as tradicionais combinações de açaí frozen. Mas, a grande vantagem é o baixo investimento com rápido retorno.

O investimento inicial é de R$ 59.900, o que coloca o modelo como o mais acessível do segmento. “Essa é sem dúvida uma excelente oportunidade de negócio para pessoas que buscam alternativas de investimento no mercado”, completa Areosa.

Açaí no Ponto – A rede Açaí no Ponto nasceu em Manaus, no Amazonas, com um dos modelos de negócio mais atraentes do segmento alimentício. A rede iniciou a expansão por franquias em 2011, apostando no design e na praticidade de suas unidades e, principalmente, na boa aceitação do produto: frozen de açaí natural, produzido com 80% da polpa do fruto e 0% de gordura trans.

As 52 combinações e 11 acompanhamentos oferecidos pela marca são outro grande diferencial. As unidades variam desde quiosques para locais de fluxo intenso até lojas e unidades móveis, uma das tendências do segmento de alimentação.

Como uma das principais redes de fast food de frozen de açaí do país, a Açaí no Ponto tem rigoroso processo de fabricação para manter o mesmo sabor e as vitaminas do fruto fresco e a proposta de oferecer um produto diferenciado para quem busca um estilo de vida mais saudável.