Açaí no Ponto | Confira a entrevista com o mais novo franqueado da Rede Açaí no Ponto
| Açaí na Mídia
22 de agosto de 2016
Confira a entrevista com o mais novo franqueado da Rede Açaí no Ponto

O quiosque foi inaugurado no dia 10 de Agosto.



O mais novo franqueado da Rede Açaí no Ponto, José Torres, tem 28 anos. O administrador ainda trabalha na empresa de cobranças da família. E agora divide seu tempo também  com o próprio negócio. O quiosque de José foi inaugurado no último dia 10 de agosto e fica localizado no 3º andar do Solimões Plaza Shopping, na Avenida Sete de Setembro – Centro.

Se você está interessado em se tornar um franqueado, confira a entrevista e tire algumas das suas dúvidas.

Açaí no Ponto – O que te levou a buscar um negócio próprio?

José Torres – Ter um negócio próprio garante a você a oportunidade de colocar em prática conhecimentos nos quais sempre apostou, mas que ficaram só na ideia. Não existe nada mais estimulante do que fazer o que você gosta. Nem todo mundo tem essa oportunidade. Quem investe em um negócio próprio é exceção. Em geral, o empresário tende a optar por uma atividade que domina ou para a qual tem uma forte inclinação. Adaptar as escolhas profissionais ao seu perfil é uma das principais vantagens garantidas ao empreendedor.

Açaí no Ponto – Por quais razões, você optou pela Rede Açaí no Ponto?

JT – Optei por 2 motivos: produto e logística. O açaí é um produto naturalmente inserido no hábito alimentar do amazonense, ou seja, não é um produto novo no qual eu teria que testar a aceitação do mercado. E quanto à logística, é muito mais fácil e ágil tendo a sede e fábrica da franquia na minha cidade.

Açaí no Ponto – Como foi o processo com a franqueadora até a inauguração?

JT – Foi bem tranquilo. É passado um cronograma com as atividades e prazos a serem realizadas. E à medida que as dúvidas foram surgindo, sempre entrava em contato por telefone ou ia pessoalmente ao escritório.

Açaí no Ponto – Com apenas poucos dias de inauguração, quais são suas impressões e expectativas?

JT – As impressões são as melhores possíveis. O produto por si só é de alta qualidade e muitos clientes já conhecem a marca, o que facilita muito a venda. Mas claro que estamos apenas no início. E a expectativa é aumentar a venda em quatro vezes a nossa média diária atual.

Açaí no Ponto – Como tem funcionado a loja? Quantos colaboradores e horários?

JT – Nosso quiosque opera no 3º andar do Solimões Plaza Shopping localizado na Av. 7 de Setembro, primeiro shopping no Centro de Manaus. Possuímos 3 colaboradores sendo 1 exclusivamente para o delivery via whatsapp que atende lojistas, funcionários e escritórios  que ficam em torno do shopping. Nosso horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 9h às 21h e o delivery funciona das 10h40 às 19h.

Açaí no Ponto – As redes sociais são grandes aliados para as empresas. Ainda mais em tempos de economia em crise. Como você tem lidado com isso?

JT – Sem dúvida as redes sociais são grandes aliadas das empresas. Utilizamos bastante o Instagram para divulgar nossos produtos; post sobre lançamentos de outros e tirar dúvidas, funcionando quase como um SAC onde o consumidor pode comunicar-se diretamente conosco. Sigam @acainopontocentro.