Açaí no Ponto | Açaí no Ponto aposta em novo cardápio para conquistar mais público
| Açaí na Mídia
7 de novembro de 2016
Açaí no Ponto aposta em novo cardápio para conquistar mais público

Confira nosso mix completo.



Pack Açaí(1)

É em meio a um cenário economicamente não muito favorável que as boas ideias surgem. Foi pensando assim que a Rede de Franquias Açaí no Ponto incrementou o cardápio com os itens: crepe, tapioca, salgado de batata doce e ice coffee.

Crepe – O diferencial é a massa fina e crocante com receita própria. Os recheios doces e salgados agradam todos os gostos e são na medida certa. Quem já provou, sabe que é uma delícia!

INSTA-46Tapioca – O produto é cada vez mais consumido pelo Brasil inteiro. Versátil e saudável, a tapioca traz também recheio salgados e doces.

Salgado de Batata Doce – Conhecido no mundo fit, o salgado com massa de batata doce próprio do Açaí no Ponto é incrivelmente saudável e gostoso. São dois recheios: carne e frango. O de carne possui 218 calorias, 31 gramas de carboidratos e 11 de proteínas. Já o de frango tem 198 calorias, 31 gramas de carbo e 12 de proteínas.

Ice Coffee e Capuccino Gelado – O café gelado é uma bebida preparada à base de café, misturado com alimento congelado. Este tipo de bebida é mais adequado nos meses de verão, mas também pode ser apreciada nos dias mais frios do inverno. E que vem para somar como uma opção de bebida no mix da Rede.

“Nossa decisão de aumentar o mix vem com o intuito de aumentar o ticket médio das operações. O cenário atual já não permite mais operações apenas com um produto, no caso o açaí, sendo um risco muito grande economicamente. Já que acaba solicitando uma venda muito agressiva para manter o lucro e arcar com os custos fixos. Partindo disso, podemos dizer que o custo fixo para ter um mix completo é praticamente o mesmo para vender apenas o açaí. E o melhor de tudo é que esses produtos não concorrem entre si. Quem toma o açaí vai continuar consumindo o produto. thumbnail_INSTA-48Mas, as pessoas que porventura não gostam, agora terão as outras opções do cardápio”, disse o diretor da franqueadora, Vander Areosa.

Mudanças – O foco da franqueadora é implantar o mix completo no maior número de unidades possíveis. A alteração é viável para os franqueados que possuem loja ou para os que desejam expandir. Já que os atuais quiosques não permitem atualização do mix. Em breve, a Rede deverá divulgar as novas opções de quiosques também.

Estudo de Caso – Temos dois bons exemplos de incremento do mix: São Caetano do Sul (SP) e Manaus. A loja de São Caetano implantou a tapioca em abril de 2015 e o crepe em maio deste ano e de lá pra cá, o faturamento cresceuthumbnail_INSTA-47 161% em apenas 1 ano e 5 meses. Lá, o mix possui crepe, tapioca e açaí.

Já a unidade do Vieiralves, em Manaus, que inseriu apenas o crepe no cardápio teve o faturamento elevado em 62% em 5 meses (abril a setembro d e 2016).  O mix do Vieiralves hoje possui crepe e açaí.

“São exemplos como esse que mostram que vale a pena realizar essa mudança. O franqueado que se interessar pelo incremento basta nos consultar que encaminhamos o projeto de implantação dos itens”, finalizou Areosa.