Açaí no Ponto | Amendoim
| Produtos

Amendoim

Contém 26% de proteínas, percentual mais alto do que a maioria das carnes, do leite integral ou queijo. A cada 100g do produto equivale 35% das proteínas diárias, necessárias para um adulto.

As vitaminas presentes: Vitamina complexo B (B1, B3, Acido Pantotênico, Niacina, Tiamina) com funções regularizadoras dos sistemas do organismo, em destaque, o sistema neuro-muscular. Ácido Fólico, vitamina regularizadora das funções sanguíneas e hepáticas. Vitamina E, valor considerado “ afrodisíaco do amendoim ” , pois, atua na produção de hormônios sexuais, responsáveis pelos caracteres sexuais dos indivíduos.

Sais minerais encontrados: Fósforo que atuam nos mecanismos de memória. Potássio que atua na passagem das informações nervosas produzidas pelo sistema nervoso. Zinco que é um oligo-elemento de natureza antioxidante atuante no mecanismo de envelhecimento celular. Carboidratos, seu percentual é similar ao de algumas frutas, em média de 25 a 14g para cada 100g de amendoim.

O amendoim apesar do alto valor calórico, não contém colesterol, pois são de origem vegetal e seu óleo (cerca de 80% de gordura insaturada), tornando-se ideal para dietas de baixo índice calórico.