| Nutricional

13 motivos para você consumir o açaí!

Além de um sabor irresistível, o açaí traz uma infinidade de motivos para quem busca mais saúde e disposição para o dia-a-dia.

Valor Nutricional

Cada 100ml de frozen de açaí contém aproximadamente
  • Valor Energético: 106 Kcal = 449 Kj
  • Proteínas: 0,9g
  • Carboidratos: 18g
  • Açucares (Mono e Dissacarídeos): 17g
  • Gorduras totais: 3,4g
  • Gordura saturadas: 0,9g
  • Gordura trans: 0
  • Colesterol: 0
  • Fibra alimentar: 2,4g
  • Cálcio: 20,5mg
  • Sódio: 0
  • Ferro: 0,9mg
  • Vitamina C: 17mg
  • Vitamina E: 45mg

1) Fruta mais completa da natureza

O açaí pode sustentá-lo mais que qualquer outro alimento do mundo. Cientistas chamam de “Superfood”.

2) Açaí, o fruto rejuvenescedor

Fruto rejuvenescedor, capaz de retardar o envelhecimento por sua alta dose de antioxidantes. Se comparado ao melhor VINHO TINTO, o Açaí contém 33 vezes mais antioxidantes, e 50 vezes mais do que a MANGA. O açaí contém antioxidantes, conjunto heterogêneo de substancias composto por vitaminas, minerais, pigmentos e enzimas que combatem radicais livres. Em estudo realizado pela Universidade da Flórida, pesquisadores mostram que o açaí tem a capacidade de combater células cancerígenas em até 86% de eficácia. O consumo regular do açaí pode reduzir drasticamente doenças cancerígenas e entre outras causadas por radicais livres.

3) Açaí, como acelerador muscular

O fruto do açaí possui alto teor de proteínas, semelhante à proteína do ovo. Se comparado com Leite de Vaca: possui mesmo teor de Proteínas e Cálcio; 0 4 vezes mais Energia; 07 vezes mais Carboidratos; 08 vezes mais Vitaminas B1 e C; 118 vezes mais Ferro. As proteínas têm como uma de suas funções a formação de aminoácidos, o principal construtor muscular. Outra importante função das proteínas é a contribuição para a produção de anticorpos (células de defesa do organismo), fortalecendo o sistema imunológico e aumentando a capacidade de combater infecções.

4) Açaí, como redutor de colesterol

Em estudo realizado pela Universidade Federal do Pará, pesquisadores apontam diminuição de colesterol em pessoas com consumo regular de açaí, se comparadas a não consumidores. A diminuição do mau colesterol deve-se ao corante do açaí, a antocianina, também presente em uvas e alimentos com a coloração roxa. Se comparado a um litro de vinho tinto, um litro de açaí tem até 35 vezes mais antocianina. Contém, também, 60% Oléico (Ômega 9), ácido graxo monoinsaturado essencial, que auxilia na redução dos níveis do LDL (colesterol ruim) enquanto eleva os do HDL (colesterol bom), contém substâncias que ajudam a impedir coágulos que provocam entupimentos das veias.

5) Açaí = A Cálcio = A Ossos Fortes

O açai possui alta concentração de cálcio, essencial para formação dos ossos e dentes, portanto muito recomendado para crianças. Para os adultos a quantidade diária recomendada ajuda a prevenir doenças como a osteoporose e a hipertensão.

6) Açaí, fonte de energia para atletas

Muito consumido por atletas, o açaí contém alta concentração de carboidratos, essenciais para pratica de qualquer esporte. Aliado ao aminoácido o açaí tem a função de regeneração muscular, ideal para manter o condicionamento físico apôs a atividade. É rico em vitaminas do complexo B que são fundamentais à produção de energia, crescimento muscular, melhora do funcionamento do sistema nervoso, músculos e coração, ajuda no estímulo do apetite, garante o bom funcionamento do sistema nervoso.

7) Açaí recomendado para perda de peso

É recomendado para todas as pessoas, inclusive as que fazem dieta e perda de peso. A fruta supre praticamente todas as necessidades do corpo humano com grandes benefícios. Reduz o mal colesterol, acelera o metabolismo, ajuda a manter seu sistema digestivo limpo e isso resulta em movimentos regulares do intestino que eventualmente leva ao objetivo final de perda de peso. Para isso precisa combinar com estilo de vida ativo.

8) O açaí é afrodisíaco

Nativos da região Amazônica garantem que o açai pode e deve ser usado como afrodisíaco. Pesquisa já realizada, receita o açai para casais com dificuldades em engravidar, bem como homens com problemas de impotência. Para homens nada melhor que regularmente consumir um copo ou tigela de açai, para manter em dia seu apetite sexual.

9) Evite cãibras, tome açaí

Com alta concentração de potássio, o açai pode ser fundamental ao combate a câimbras. Em conjunto com boa ingestão de líquidos durante a atividade física, este alimento energético pode reduzir por completo, as dolorosas câimbras causadas por desidratação.

10) Ajuda no trânsito intestinal

É rico em fibras e dessa forma, ajuda no trânsito intestinal. As fibras promovem um sistema digestivo saudável. Acredita-se que o baixo teor de fibras na dieta americana seja fator que contribui para a alta incidência de câncer e de doenças cardíacas. Fibras solúveis podem ajudar a reduzir o colesterol sangüíneo; e acredita-se que fibras insolúveis possam ajudar a reduzir o risco de desenvolvimento de certos tipos de câncer.

11) Estimula o apetite

Rico em Vitamina B1. Possui um papel importante no funcionamento do sistema nervoso, na regulação do metabolismo de hidratos de carbono, gorduras, proteínas e ácidos nucleicos e transformação da energia, na manutenção e estímulo do apetite.

12) Açaí no combate á insônia

O Açaí ajuda você a dormir melhor, isso porque contém nutrientes como vitamina B e outros, o açaí é capaz de diminuir o seu nível de estresse e auxilia na comunicação entre suas células cerebrais. O Açaí favorece seu bem estar físico e mental.

13) Combate a hipertensão

Contém 12% Linoléico (Ômega 6), ácido graxo poliinsaturado essencial, que comprovadamente reduz o nível do LDL, proteje contra a pressão arterial alta (hipertensão), combate o excesso de glicose.